O que vocês procura?

Re-Pa é eleito o maior clássico do Brasil


Em votação popular realizada nas redes sociais do canal Esporte Interativo, o clássico entre Remo e Paysandu foi eleito o maior do Brasil, deixando para trás grandes clássicos do eixo Sul e Sudeste. O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira, 02, a final foi contra o clássico nordestino Ba-Vi (Bahia x Vitória) e o Re-Pa ganhou com mais de 80 mil votos.

Para a escolha do maior clássico do Brasil o Esporte Interativo fez um mata-mata, na disputa estavam o Flamengo x Fluminense, Corinthians x Palmeiras, Cruzeiro x Atlético-MG, Ceará x Fortaleza, Athetico x Coritiba, Internacional x Grêmio, entre outros.
(ads1)
Na primeira fase o Re-Pa enfrentou o clássico entre América-RN x ABC, depois eliminou Santa Cruz x Sport e na semifinal deixou para trás o clássico entre Corinthians x São Paulo com uma larga vatagem, mais de 20 mil votos deram a vitória aos paraenses diante dos paulistas.

Na grande final o Clássico Rei da Amazônia enfrentou o Clássico Ba-Vi, logo nos primeiros minutos os paraenses abriram uma vantagem de 10 mil votos de diferença para os baianos e ampliaram a vantagem ao passar das horas. No final foram mais de 80 mil votos para o clássico Re-Pa, eleito o maior do Brasil.

Ao ser anunciada a final entre os clássicos do Norte e do Nordeste, torcedores de times do Sul e Sudeste que viram seus times eliminados durante as votações, fizeram muitos comentários xenófobos.

Até que se prove o contrário, o Re-Pa é o clássico mais jogado do mundo com mais de 750 partidas. Nos confrontos entre Remo e Paysandu o Mangueirão é dividido ao meio com as duas torcidas travando um duelo de cantos e gritos a cada lance da partida, poucos dos grandes clássicos no Brasil ainda mantém esse formato.

Devido ao grande número de torcedores chamados mistos e a região Norte ser a menos populosa do Brasil, Remo e Paysandu juntos não tem nem a metade da torcida de Flamengo ou Corinthians, mesmo assim o clássico Rei da Amazônia deixou todos eles para trás, o que demonstra que os azulinos e bicolores são mais apaixonados para tirar um pouco de seu tempo para eleger o Re-Pa como o maior do Brasil.

Postar um comentário

4 Comentários
  1. Re-pa é o maior clássico do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Paraense é o torcedor que mais ama futebol no mundo.

    ResponderExcluir
  3. O estado do Pará sem dúvidas tem em sua população umas das mas fanáticas do Brasil e até do mundo que pena que fizeram estádios de futebol Pará copa de 2014 para alguns estados em que o futebol não e muito valorizado o estado do Pará sem dúvidas merecia um estádio de alto nível e com certeza o Paysandu e o maior do Norte do Brasil!

    ResponderExcluir

Top Post Ad

Below Post Ad