A última participação do Leão na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro foi em 2007. "Tem que começar bem o campeonato", afirmou o lateral Marlon.

A expectativa é grande entre os torcedores azulinos. Depois de 14 anos, o Remo volta a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (29). A estreia do Leão será contra o CRB, às 16 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Se por um lado os torcedores azulinos estão frustrados com o terceiro lugar no Parazão, por outro estão bastante motivados para a estreia na Série B. O Remo tem o melhor aproveitamento entre os clubes que irão disputar a competição, segundo o site goal.com.

Dos clubes que disputarão a Série B, o Remo é o único time invicto. Após os 15 jogos disputados na atual temporada, o Leão soma 10 vitórias e 5 empates, tendo um aproveitamento de 78%. O CRB jogou 23 partidas, com 12 vitórias, 7 empates, 4 derrotas e tem um aproveitamento de 62%.

O CRB trocou de treinador, na semana de estreia na Série B, após perder o título estadual para o rival CSA. Roberto Fernandes deixou o cargo e Allan Aal assumiu o time alvirrubro. O clube também rescindiu contrato com o volantes Jiménez e os atacantes Luidy e Lucão. O Galo de Alagoas também anunciou as contratações do lateral-direito Celsinho, do volante Marthã e dos atacantes Vitão e Alisson Farias.

No Remo, Dioguinho e Tiago Miranda, flagrados em uma festa, foram punidos pelo clube e não jogarão contra o time alagoano. Lailson, que foi filmado jogando partida de futebol pelada, foi emprestado pelo azulinos ao Esportivo-RS. Essa semana chegaram reforços para a defesa azulina. Os zagueiros Romércio e Suéliton já treinaram com o elenco.

Marlon, lateral-esquerdo, afirma que está ansioso para a estréia. “Existe, sim, ansiedade. Após 14 anos o Remo está voltando a disputar uma Série B.  Nós somos experientes e quando começar o jogo vamos deixar isso de lado. É fazer uma grande partida. Tem que começar bem o campeonato, pois sabemos que é uma competição difícil”, comentou o azulino.

O atacante do CRB Hyuri não quer deixar o Remo pontuar em Alagoas. “O Remo vem numa crescente da temporada passada, o fato de chegar à Série B dá ânimo pra eles. Eu tenho certeza que vai ser um jogo complicado. Nossa equipe tem que começar com o pensamento de vencer. O Remo não pode acreditar que seja possível arrancar pontos aqui em nossa casa”, afirmou o atleta.

O Remo leva vantagem nos confrontos contra o CRB. Nas 13 partidas oficiais realizadas entre os clubes, foram 5 vitórias dos azulinos, 5 empates e apenas 3 vitórias do time alagoano. O último duelo entre as equipes foi pela Série B de 2007. O Remo venceu por 1 a 0, em Belém, gol de Fábio Oliveira.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem