Após 19 anos, Remo e Paysandu voltaram a se enfrentar na Curuzu, no último domingo (4), pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2021. Foi o Re-Pa 760 da história. O Leão saiu com a vitória por 4 a 2. Dioguinho, Lucas Tocantis, Lucas Siqueira e Rafael Jansen marcaram os gols azulinos. Nicolas marcou os dois gols do Papão. Marlon perdeu pênalti para os bicolores. 

O primeiro tempo foi debaixo de muita chuva. Quem abriu o placar foi o Remo, aos 4 minutos de jogo. Dioguinho recebeu dentro da área, girou e bateu no canto direito do gol bicolor. Mas mal deu para comemorar. Um minuto depois, Nicolas ganhou de dois defensores, bateu na saída do goleiro Vínicius e empatou a partida.

O segundo gol azulino saiu dos pés de Lucas Tocantins, que invadiu a grande área e mesmo pressionado chutou forte. O goleiro Victor Souza tentou fazer a defesa mas a bola bateu nele e foi para o fundo da rede, aos 11 minutos. Quatro minutos depois, Renan Gorne tentou chutar, errou, mas a bola sobrou para Lucas Siqueira ampliar o placar para o Leão.

Logo no inicio do segundo tempo, aos 2 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Paysandu, após Ruy ser tocado e derrubado pelo goleiro Vinícius. Marlon foi para cobrança e chutou por cima do gol.

Após escanteio cobrado por Marlon, no bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para Rafael Jansen, que chutou forte e marcou o quatro gol azulino aos 8 minutos da segunda etapa.

Nicolas ainda fez o segundo dele no jogo e também o segundo dos bicolores, aos 31 minutos do segundo tempo. Após Paulinho levantar a bola na área, o atacante do Paysandu desviou de cabeça mandando para o fundo do gol de Vinícius. Foi o 8º gol de Nicolas em clássicos contra o Remo, fazendo dele o maior artilheiro do Re-Pa no século XXI. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota do Paysandu. Fim de jogo Paysandu 2 x 4 Remo.

Com a vitória o Remo segue em primeiro do Grupo B do Parazão com  12 pontos, 4 vitórias em 4 jogos. O Paysandu é o líder do Grupo A com 7 pontos, 2 vitórias, 1 derrota e 1 empate.


A análise dos técnicos

O técnico Paulo Bonamigo, do Remo, comentou sobre a vitória e analisou o seu time. “A equipe sempre fez as transições agudas, em direção ao gol. Nós somos uma equipe que sempre gosta de propor o jogo. Conseguimos fazer os gols e isso me agradou bastante. Precisamos melhorar a marcação no centro. No segundo tempo, o Uchôa se posicionou melhor e o Lucas também e nos deu mais proteção", disse o técnico azulino.

Itamar Schulle, técnico do Paysandu, também comentou sobre a partida. “Foi um jogo de chances criadas pelos dois lados e nós tivemos situações claras de gols e não fizemos. O adversário finalizou menos que o Paysandu, só que elas entraram e as nossas infelizmente não conseguimos convertê-las em gol e tudo isso serve das nossas observações para a sequência”, afirmou.

O Remo vai em busca da quinta vitória no Parazão diante do Independente na próxima quinta-feira (8), às 17 horas, no Baenão. O Paysandu terá clássico contra a Tuna, na próxima sexta-feira (9), às 17 horas, na Curuzu.


Ficha técnica

Competição: Campeonato Paraense 2021.

Data: 04/04/2021.

Local: Estádio Leônidas de Castro, Curuzu.

Árbitro: Marcos José Soares de Almeida.

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Jhonathan Leone Lopes.

Paysandu: Victor Souza; Israel, Alisson, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Denilson (Marlon), Elyeser (João Paulo), Ruy e Ratinho (Paulinho); Ari Moura (Gabriel Barbosa) e Nicolas. Técnico: Itamar Schulle.

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Felipe Gedoz (Renan Oliveira) e Dioguinho (Wallace); Lucas Tocantins (Jeferson Lima) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo.

Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Perema, Marlon e Ruy.

Gols: Dioguinho 4’ 1T (Remo), Nicolas 4’ 1T (Paysandu), Lucas Tocantis 11’ 1T (Remo), Lucas Siqueira 17’ 1T (Remo), Rafael Jansen 8’ 2T (Remo) e Nicolas 31’ 2T (Paysandu)

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem