Glaybson Yago Souza Lisboa, é o nome de batismo de Yago Pikachu, o atleta ganhou esse apelido na Tuna, depois foi para o Paysandu ainda na base, jogou no time profissional de 2012 a 2015.
Mesmo jogando na lateral, Pikachu é um dos maiores artilheiros da história do Paysandu com 62 gols, de falta, de pênalti, com bola rolando e até gol olímpico ele fez.
Pikachu é o segundo lateral com mais gols na história do futebol com 102 gols (62 pelo Paysandu e 40 pelo Vasco), perdendo apenas para o alemão Paul Breitner que jogou nos anos 70 e 80 e marcou 103 gols.
Em sua carreira, Pikachu foi campeão paraense em 2013 pelo Paysandu e campeão carioca invicto pelo Vasco em 2016.
Nas 4 temporadas que disputou o Parazão foi eleito o melhor lateral direito em 3 delas. Em 2015, foi eleito o melhor jogador do Parazão e melhor lateral direito da Série B. Em 2018, foi eleito o melhor lateral direito do Campeonato Carioca pelo Vasco.
NO RE-PA
Pikachu jogou 22 clássicos e marcou 5 gols com a camisa bicolor, com ele em campo o Paysandu obteve 8 vitórias, 9 empates e 5 derrotas.
Dois lances marcaram Pikachu no Re-Pa, o primeiro foi um golaço de falta pela Copa Verde 2015, a cobrança era distante do gol mas ele bateu colocado e a bola beijou a travessão antes de entrar no ângulo do goleiro remista.
O segundo lance, também foi o último dele no clássico, nos últimos minutos de partida, em disputa de bola com o goleiro remista o lateral caiu e alegando que foi tocado pediu pênalti, o juiz não marcou, o bicolor reclamou exageradamente e foi expulso.
Pikachu por pouco não foi para o Clube do Remo, ainda na base fez dois dias de testes no Baenão, mas não se sentiu bem recebido pelos azulinos.
Postar um comentário