Ronielson da Silva Barbosa, ou simplesmente Rony, saiu da base do Remo para jogar em outros grandes clubes do Brasil.

No Remo, Rony atuou no time profissional em 2014 e 2015, marcou 5 gols em 21 jogos e conquistou o bicampeonato paraense.

O atacante saiu do Remo e foi para o Cruzeiro, depois para o Náutico (empréstimo), Albirex Niigata (Japão), Athletico Paranaense e agora está no Palmeiras.

No Athletico-PR teve sua fase mais vitoriosa até o momento, foi campeão da Copa Sulamericana, Copa do Brasil e Copa Suruga Bank. Foi eleito o craque do jogo na final da Copa do Brasil 2019, o paraense fez o gol da vitória que deu o título ao Furacão.

NO RE-PA

O atacante participou de apenas 9 clássicos e não marcou nenhum gol, com ele em campo o Remo obteve 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.

O clássico mais marcante de Rony foi na vitória azulina por 2 a 0 nas semifinais da Copa Verde 2015, que eliminou os bicolores da competição. O jogador não fez gol, mas ninguém incomodou mais a defesa bicolor que Rony, rápido e bom nos dribles que fez com que o narrador do Esporte Interativo soltasse um "tá com tudo o Rony hoje... tá endiabrado o 11 do Remo!".

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem