Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Chuva e alagamentos marcaram a partida entre Paysandu e Castanhal realizada no último domingo, 15, pelo Campeonato Paraense, na Curuzu. O jogo que terminou com a vitória dos bicolores por 1 a 0, ficou paralisado por cerca de 50 minutos devido a pontos de alagamento no estádio.

O Paysandu divulgou uma nota que afirma que "devido ao grande acúmulo de água, a tubulação de esgoto da avenida Almirante Barroso ficou entupida, o que comprometeu o sistema de drenagem do Estádio da Curuzu, uma vez que não havia por onde fazer o escoamento".

As fortes chuvas que atingem Belém desde o dia 7 de março causou alagamentos em toda a cidade. "Devido ao acúmulo de água nesses sete dias consecutivos, a água no solo tem se acumulando. Na hora do jogo, nós tivemos 68 milímetros. No sábado, foram 53, então, somando tudo, foram cerca de 120 milímetros de chuva em apenas dois dias do final de semana. Não podemos esquecer que essas chuvas caem com muita intensidade desde o dia 7 de março. A umidade alta e as chuvas não deixaram o gramado secar”, detalhou o meteorologista José Raimundo Abreu, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia do Pará (Inmet-PA).

“Vamos ter o maior volume de chuva dos últimos 70 anos e a previsão é que seja o maior volume dos últimos 100 anos. Vamos ter uma pequena trégua de hoje até 18, mas a partir do dia 19, elas vão cair mais no período da tarde e noite”, relatou o diretor do Inmet-PA.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem