O governador do Pará, Hélder Barbalho, assinou na tarde desta segunda-feira, 16, decreto que restringe por 15 dias eventos públicos não essenciais além de proibir qualquer evento com mais de 500 pessoas, a medida foi tomada em prevenção ao contágio do novo coronavírus. A decisão afeta diretamente o Campeonato Paraense.

Representantes de alguns clubes e membros da Federação Paraense de Futebol se reuniram nesta segunda-feira, 16, e decidiram pelo adiantamento das rodadas do Parazão, o anúncio do governador veio após essa reunião.


O decreto de Helder fará com que o Campeonato Paraense seja suspenso ou de portões fechados, a FPF ainda não se pronunciou sobre o assunto.

No fim da semana passada o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, chegou a comunicar que estava editando um decreto que suspenderia todos os eventos de massa em Belém, mas voltou atrás, segundo ele, seguindo orientações do Ministério da Saúde que diz que como Belém não tem nenhum caso confirmado da doença não haveria necessidade de tal decreto.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem